domingo, 14 de abril de 2013

Confissões de Daniele - A arte de me prender ao passado

Finalmente quando me vejo liberta de uma trama, de um passado com um mundo novo a minha espera, cheio de sabores, sonhos, aventuras, sentimentos, cheiros, sons... me vejo assustada diante dessas possibilidades, com medo de enfrentá-las. Então corro, fujo, reviro gavetas, engulo o orgulho e vejo uma ponta de meu passado, a qual me apego mesmo sabendo qual será o fim da história...
Prefiro caminhar por esse caminho já conhecido com a falsa esperança de que algo de novo possa acontecer, do que trilhar novos, de encarar realidades novas. Medo, defesa, comodismo. Aliás é muito mais comodo, fácil lidar com as decepções, problemas já conhecidos do encarar a possibilidade de novos. Assim me vejo cada dia mais mergulhada, presa ao meu passado...